O conhecimento sobre neuromarketing com suas verdades e mentiras podem de alguma forma melhorar minhas vendas ?
SIM, PORTANTO É MELHOR ENTENDER NEUROMARKETING E SUAS VERDADES E MENTIRAS SOBRE COMPRAR.
O Neuromarketing pode ser entendido como uma disciplina moderna, produto da convergência das neurociências ao marketing.
Dessa forma O Neuromarketing se apoia em tecnologias de diagnóstico para poder identificar padrões de atividades cerebrais.
E com isso revelam os mecanismos internos dos indivíduos, enquanto expostos a determinados estímulos.
COMO OS ATORES FAZEM A TOMADA DE DECISÃO NA HORA DE COMPRAR.
Devido aos estudos conclui que não é plenamente verdadeira a ideia que os atores fazem escolhas ótimas baseadas na racionalidade.
Era esse o conceito que afirma a teoria tradicional.
Ou seja,também pode ser considerada uma escolha ótima a que mistura emoção, racionalidade, cognição, confiança, etc..
ESTUDOS NO BRASIL DA NEUROCIÊNCIA E SUAS APLICAÇÕES EM NEUROECONOMIA E NEUROMARKETING.
Ainda são muito incipientes e estamos na premissa de muitas descobertas mas com certeza estamos avançando.
O único laboratório de neurociências brasileiro de ponta com linhas de estudo e professores dedicados.
É o Laboratório de Neurociências Clínicas da Unifesp,lá é estudado à neuro economia e à neuromarketing.
PORQUE EU ESCOLHI ESSE PRODUTO E ESSA MARCA?
Sofremos a influencia sútil dos atalhos cerebrais que foi denominado como Marcadores Somáticos.
Dessa forma a decisão a respeito do que compramos nosso cérebro evoca e rastreia de lembranças fatos e emoções.
Com essas informações faz uma análise rápida, uma atalho que permite que você viaje de A a Z em segundos.
Portanto essas informações vão determinar o que você acabou de colocar dentro do seu carrinho de compras.
O PODER DOS MARCADORES SOMÁTICOS
A maioria dos consumidores pensa em sua escolha por dois segundos e decide o que levar.
Mas a sua decisão foi racional ou foi uma decisão emocional?
Você nunca provou aquele produto mas seu instinto diz que você tomou a decisão certa.
Toda a base lógica de decisão está alicerçada sobre as associações da sua vida, algumas positivas outra negativas.
E são decisões tomadas pelo consumidor sem sua percepção consciente.
Confirmado estatisticamente que mais de cinquenta por cento dos consumidores fazem inconscientemente no ponto de venda.