NEUROMARKETING VERDADES E MENTIRAS SOBRE COMPRAR.

O  conhecimento sobre  neuromarketing com suas verdades e mentiras podem de alguma forma melhorar minhas vendas ?

SIM, PORTANTO É MELHOR ENTENDER NEUROMARKETING E  SUAS VERDADES E MENTIRAS SOBRE COMPRAR.

O Neuromarketing pode ser entendido como uma disciplina moderna, produto da convergência das neurociências ao marketing.

Dessa forma O Neuromarketing se apoia em tecnologias de diagnóstico para poder identificar padrões de atividades cerebrais.

E com isso revelam os mecanismos internos dos indivíduos, enquanto expostos a determinados estímulos.

COMO OS ATORES FAZEM A TOMADA DE DECISÃO NA HORA DE COMPRAR.

Devido aos estudos conclui que não é plenamente verdadeira a ideia que os atores fazem escolhas ótimas baseadas na racionalidade.

Era esse  o conceito que afirma a teoria tradicional.

Ou seja,também pode ser considerada uma escolha ótima a que mistura emoção, racionalidade, cognição, confiança, etc..

ESTUDOS NO BRASIL DA NEUROCIÊNCIA E SUAS APLICAÇÕES EM NEUROECONOMIA E NEUROMARKETING.

Ainda são muito incipientes e estamos na premissa de muitas descobertas mas com certeza  estamos avançando.

O único laboratório de neurociências brasileiro de ponta com linhas de estudo e professores dedicados.

É o Laboratório de Neurociências Clínicas da Unifesp,lá  é estudado à neuro economia e à neuromarketing.

PORQUE EU ESCOLHI ESSE PRODUTO E ESSA MARCA?

Sofremos a influencia sútil dos atalhos cerebrais que foi denominado como Marcadores Somáticos.

Dessa forma a decisão a respeito do que compramos nosso  cérebro evoca e rastreia de lembranças fatos e emoções.

Com essas  informações faz uma análise rápida, uma atalho que permite que você viaje de A a Z em segundos.

Portanto essas informações vão determinar o  que você acabou de colocar dentro do seu carrinho de compras.

O PODER DOS  MARCADORES SOMÁTICOS

A maioria dos  consumidores pensa em sua escolha por dois segundos e decide o que levar.

Mas a sua  decisão foi  racional ou foi uma decisão emocional?

Você nunca provou aquele  produto  mas seu instinto diz que você tomou a decisão certa.

Toda a base lógica de decisão está alicerçada sobre as associações da sua vida, algumas positivas  outra negativas.

E são decisões tomadas pelo consumidor sem sua percepção consciente.

Confirmado estatisticamente que  mais de cinquenta por cento dos consumidores fazem inconscientemente no ponto de venda.

 

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