MARKETING COLABORATIVO PARA SUA EMPRESA

MARKETING  COLABORATIVO SUA EMPRESA  SABE USAR?

O marketing colaborativo é uma forte  tendência já  há algum tempo dentro das estratégias de marketing digital que você deve usar  e abusar para trazer melhores resultados para sua empresa, sua marca e serviços.

ESTAMOS VIVENDO A ERA DA TECNOLOGIA E DA PARTICIPAÇÃO.

Começamos com marketing 1.0 com a revolução  industrial, o marketing 2.0 com o desenvolvimento da tecnologia, marketing 3.0 com foco em humanização e o Marketing 4.0.

O PODER DO MARKETING 4.0 E SUAS CARACTERÍSTICAS

O Marketing 4.0.é baseados em (3) três mudanças importantes : o efeito Google, o efeito Redes Sociais e o efeito Serviços.

O consumidor antes de fazer qualquer coisa referente a comprar um determinado produto faz  primeiramente o  quê ?

Pesquisa no Google e depois de conhecer os detalhes do produto vai decidir se faz a compra ou não.

AS REDES SOCIAIS E SEU PODER DE INFLUENCIADORES

A maioria das empresas  já  estão usando as mídias sociais, para fazer  divulgação de seus serviços e produtos.

É importante investir no marketing da sua empresa, mas não de graça, de graça faz errado  e não gera resultado.

Por  isso ou você vai investir em estudo ou investe em um gestor ou analista de mídia social.

O FUTURO DA  COMUNICAÇÃO ESTÁ NO MARKETING COLABORATIVO.

Assim como sistemas de fonte aberta já existem há décadas também a mídia social  passa  a ser  muito mais colaborativa.

Portanto um exemplo  atual  o  site wikipedia, é um projeto de enciclopédia colaborativa, universal e multilíngue estabelecido na internet sob o princípio wiki. Tem como propósito fornecer um conteúdo livre, objetivo e verificável​​, que todos possam editar e melhorar.

O PODER  DO CONSUMIDOR COLABORANDO E INFLUENCIANDO OS NOVOS  CONSUMIDORES.

Você percebeu o poder do marketing colaborativo o consumidor que passa  a ser colaborador da sua empresa ou o seu inimigo.Portanto quem não fizer a lição de casa se atualizando  com o  novo mercado e consumidor certamente ficará ultrapassado as vezes por uma pequena “start up” (empresa  enxuta)  com alguns meses de vida mas com potencial gigantesco.

1 Comment

NEUROMARKETING VERDADES E MENTIRAS SOBRE COMPRAR –

[…] O Neuromarketing pode ser entendido como uma disciplina moderna, produto da convergência das neurociências ao marketing. […]

Reply

Post Your Comment Here

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *